O que falta no meu ambiente? Equilíbrio visual #2

14:46

Olá gente, tudo bom? Se você me acompanha se lembra que eu fiz um post falando sobre alguns elementos que poderiam fazer diferença no seu ambiente, e que na hora de fazer alguma mudança poderiam influenciar muito em um bom resultado. E hoje vim com mais um falando sobre outro fator que pode ser bem importante, que é o Equilíbrio Visual, e vamos separar ele em ambientes simétricos e assimétricos pra ficar mais fácil ok? Bora lá!


Simetria: O que tem de ser pensado aqui é qual das duas características mais tem a ver com a sua personalidade. A simetria em um ambiente remete a um ambiente clássico, pois essa característica era algo bem comum no Classicismo. Isso te interessa? Provavelmente você é uma pessoa que chamamos de clássica rs. Ou você se considera clássica e isso não te agrada muito? Acho que talvez esteja na hora de rever seus conceitos hahaha. Para criar um ambiente simétrico é preciso sempre pensar que tem que existir um eixo central, e as coisas de um lado serão "refletidas" do outro, como se fosse um espelho mesmo. Na primeira imagem a cima o eixo que faz essa divisão é a janela. E geralmente esse tipo de disposição é usado mais em ambientes maiores, pois é necessário um pouco mais de espaço para que um ambiente possa ser dividido em dois e mesmo assim não fique com muita informação.


Assimetria: Agora se essas imagens já te chamam mais a atenção do que as de cima, pega na minha mão e vamos juntos colega HAHAHA! Diferente da simetria, a assimetria em um ambiente não tem um eixo central, o ambiente não pode ser dividido em dois digamos assim. Se você gosta mais desse estilo de disposição nos móveis pode se considerar uma pessoa mais apreciadora da época modernista e contemporânea, que é quando a assimetria começou a ser usada. Caso seu desejo seja criar ambientes assim na sua casa vá em frente, só tome cuidado para não adicionar muita informação ok? Ainda mais se seu ambiente for pequeno. Também é possível brincar com a assimetria usando móveis clássicos e rústicos, o que faz uma contraposição muito bacana.
Gostaram das dicas? Bom, esse mês o blog já vai fazer 4 meses em que está no ar, e estava pensando em criar uma página do From Roça no FaceBook o que acham? Além de divulgar os posts colocaria outros conteúdos que me interessam também. Caso queiram deixe sua opinião aqui em baixo e também me dicas de conteúdos bacanas para o blog e para a página do Face. Vou adorar saber.
Por hoje é só gente, espero que tenham gostado, em breve volto com mais posts. Não esqueçam de me seguir nas redes sociais listadas aqui do lado. Um beijo e é nóis!

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Like us on Facebook