Sobre a faculdade e suas indecisões

12:52


Olá gente, tudo bom? Hoje vim bater um papo com vocês sobre um assunto meio complicado, a faculdade! Eu estou na facul e posso dizer que essa é a minha segunda. Não que a anterior eu tenha acabado, vou explicar... Acabei o colegial em 2013, e em 2014 entrei no curso de História pela Unesp. Com a história de greve mais o fato de que não estava gostando do curso eu parei a faculdade e decidi fazer Design de Interiores pela Unoeste. Hoje estou estabilizada no meu curso, e feliz com que estou fazendo, por isso acredito que posso falar um pouco mais sobre isso, com uma certa "propriedade", já que passei por diversas fases nesse tempo de escolhas.
Escolher um curso e fazer muitos vestibulares assim que sai da escola (ou ainda nela), por si já é bastante difícil. E quando você chega nesse curso escolhido e descobre que aquela não foi a escolha certa? Isso acontece com MUITAS pessoas, mas mesmo sabendo disso, quando acontece com a gente, ficamos achando que somos estranhos e anormais. Mas quer saber, isso é uma das coisas mais normais dentro de um ambiente da faculdade, o triste é que não percebemos isso de início, ao invés disso ficamos nos culpando e se sentindo mal por não termos correspondido as nossas próprias expectativas. 
Engana-se quem acha que as dificuldades e a bad vai passar quando decidir parar ou não o curso. Todo esse processo não é nada fácil, mas é necessário. Sabe a história de ouvir o coração? Apesar de ser bem clichê, nessa hora é a mais pura verdade. Decidir parar um curso pode ser bem difícil no momento, mas isso se resolve quando você acha seu lugar certo, agora a dificuldade de ter que ir em uma faculdade durante 4, 5 anos fazendo algo que não gosta pode ser bem pior. Mas posso ser sincera? Não se engane com pessoas que dizem que a decisão de parar vai te trazer um alivio e vai ser fácil, não, não vai. Se isso acontecer, você vai se sentir decepcionado, seus pais vão ficar magoados (por mais que eles digam que não), e vão aparecer muitas e muitas pessoas dizendo que fez a escolha errada. Mas nessa hora é preciso ser teimoso e bater o pé. No final de tudo isso você pode acabar em um curso muito melhor, e também descobre quem são as pessoas que torcem por você, porque mesmo não concordando elas vão aceitar sua decisão, e isso que importa.
Você está passando ou já passou por isso? Me conta aqui nos comentários como foi ou está sendo sua experiência. Essas situações não são fáceis e as vezes a melhor coisa é dividir histórias. Faculdade é um assunto que gosto de falar, então se tiverem dicas ou sugestões para post a respeito disso pode me contar que vou adorar ver ok? Um beijo e até o próximo, é nóis!  

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Like us on Facebook