Design de Interiores: Além da "decoração".

15:04

Quer saber um pouco mais sobre D. de Interiores? O que podemos e não podemos fazer? Vem que eu vou te falar!


Estou fazendo faculdade de Design de Interiores, e acabei de acabar o 1° Termo (uhul, parabéns pra mim). E nesse tempo descobri muitas coisas legais a respeito da profissão, e achei legal vir aqui pra falar um pouquinho pra vocês sobre o que nós Designers de Interiores podemos ou não podemos fazer, e tentar desconstruir a ideia de que quase todo mundo tem que Design é apenas decoração. Bora lá (vou fazer por tópicos porque acho que fica mais fácil de organizar as ideias)...


  • Meus professores ficam loucos quando alguém fala que Design é igual a decoração. E agora entendendo melhor eu concordo, decorar é colocar móveis bonitos junto com quadros, projetar vai além disso. Tem todo um estudo por trás, e to descobrindo que é bem mais complexo do que eu imaginava rs;
  • Engana-se quem pensa que o profissional de Design trabalha só com projetos residenciais. É possível fazer projetos de paisagismo também;
  • Também é possível encontrar trabalho em grandes montadoras de carro, pois toda a criação do interior de um novo modelo está totalmente ligada a nós designers;
  • Outro mercado de trabalho que eu, particularmente, acho muuuuuito legal, é o de eventos. Eu mesma vou ter uma matéria apenas dedicada a isso. Muito bacana introduzir mais teoria a eventos e organização de festas;
  • Bom, algo que eu não sabia mas desconfiava é que os Designers não podem fazer se quer uma mudança na estrutura da casa. Por isso é sempre muito recomendado trabalhar sempre junto com o arquiteto ou engenheiro da obra.
Bom, é claro que tem outras coisas que podemos e não podemos fazer, mas como isso é um assunto que eu quero abordar mais aqui no blog vou deixar pra falar disso outros dias. Aprendeu algo? Tem algo a acrescentar? Vou adorar saber!

Me ache por ai: Pinterest, Twitter, Tumblr.

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Like us on Facebook