Instinto de cuidar
12:52![]() |
Créditos da imagem: MARQUESTALITA |
Acho que você realmente percebe o quanto ama uma pessoa quando acontece algo de ruim com a pessoa. Pode ser por uma simples gripe, mas instantaneamente você desenvolve o instinto de cuidar, é algo mais forte que você, você simplesmente gostaria de ter a pessoa dentro de um casulo e cuidar até que ela fique bem logo, como se criasse asas e pudesse abraça-la com todo carinho do mundo.
É tanta preocupação que você chega a se atrasar para a aula, trabalho, apenas por querer dar toda atenção, saber como ele/ela está, se vai melhorar, se está se sentindo bem... É tudo feito pensando no outro, pensando se isso vai fazer efeito, se vai faze-lo melhorar, se vai tirar a dor, a febre, o mal estar, se vai fazer com que o dia melhore.
Tão estranho pensar que um sentimento tão forte, que um instinto desse possa se desenvolver por uma pessoa que não saiu de você, ou que nem se quer tem algum laço de sangue ligado a você. Se fez tão forte por uma pessoa que entrou na sua vida de repente, você nem sabe como, mas foi capaz de despertar coisas que você nem se quer sabiam que existia, e de repente você descobre que "faz bem ser o bem de alguém".
0 comentários