Lavando seus pincéis de maquiagem

16:11

Olá gente, tudo bom? Na sexta (18/12) tirei um tempinho da minha tarde pra lavar meus pincéis de maquiagem, e achei que seria legal mostrar e dar algumas dicas pra vocês sobre isso. Esse é um hábito que nem todo mundo tem, e é muito importante, porque além de ajudar na hora de se maquiar - por não misturar tantas sombras, e nem tantos produtos - tem fortes ligações também com uma melhora da sua pele. Vou confessar que não faço essa lavagem no tempo que é indicado (no máximo de 15 em 15 dias), mas assim que começo a ver meus pincéis muito sujos lavo sem pensar duas vezes. Pra ajudar você a começar lavar JÁ seus pincéis, separei algumas dicas bem simples e importantes que me ajudam muito, vem ver.

  • É importante lavar TODOS os pincéis, desde os de sombra, até os usados para pele;
  • O ideal é usar sabonetes neutros e até mesmo de criança para não prejudicar as cerdas. Eu uso esse da granado que é super neutro, nem cheiro tem;
  • A lavagem pode ser em água corrente ou potinhos com água dentro, mas se preferir fazer da segunda forma lembre-se de sempre estar trocando a água dele para que a limpeza seja eficaz;
  • É importante se atentar em concentrar a água apenas nas cerdas, apesar de que depois de molhado a água se espalhe nele todo, é bom não fazer com que entre uma quantidade grande de água para dentro do cabo do pincel, pra não apodrecer as cerdas;
  • Na hora de ensaboar o pincel tente não fazer movimentos muito bruscos para não estragar e até mesmo arrancar as cerdas, eu costumo fazer movimentos de vai e vem e dessa forma tudo fica bem limpo sem danificar nada;
  • É muitissimo importante lavar seus esponjas também, a funciona basicamente da mesma forma, molhe elas, aplique o sabão por toda a extensão e para a limpeza faça movimentos apertando as esponjas, assim criará bastante espuma e as limpará bem certinho;
  • Como as esponjinhas absorvem bastante produto é provável que na primeira lavada não retire toda a sujeira, por isso é bom que nesse caso cada esponja seja lavado duas vezes, assim como pincéis de rosto por serem usados com maior frequência;

  • Depois que seus pincéis estiverem limpos é importante colocar eles para secar com as cerdas arrumadinhas e juntinhas, para que quando elas sequem não fiquem todas desarrumadas;
  • Eu gosto de colocar eles pra secar em cima de papel toalha, assim a água que sai deles é absorvida e eu consigo ver quando está na hora de muda-los de posição;
  • Por conta da umidade deles, meio que se forma ma "poça de água" em volta de cada um, por conta disso é importante troca-los de lado para que não fiquem em contato muito tempo com essa água;
  • Procure lavar seus pincéis em um dia de bastante calor e sem muita umidade, assim eles secarão mais rápido e não correrão o risco de ficarem molhados;
  • Por fim a última mas não menos importante dica: NÃO guarde seus pincéis até estarem COMPLETAMENTE secos, guardar eles úmidos apodrece as cerdas além de que podem trazer sérios problemas para sua pele. 
Ufaaaaa, que post grande, mas acredito que consegui dar todas as dicas que coloco em prática e dão super certo comigo. Testem ai na casa de vocês e me contem o que acharam. Tem alguma outra dica bacana que te ajuda na hora de lavar seus pincéis? Conta aqui nos comentários que vou amar mesmo saber, e não se esqueçam nunca em lavar seus pincéis, sua maquiagem agradece. Me sigam nas redes sociais que estão listadas aqui do lado, e vocês também podem me achar pelo email blogfromroca@outlook.com, vou adorar bater um papo com vocês. Até o próximo gente, é nóis!

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Like us on Facebook